Chuveiros Elétricos

Sabemos que o banho é um momento importante do nosso dia-a-dia. E um bom chuveiro faz toda diferença não é mesmo?! Mas você sabe qual o melhor chuveiro elétrico?
É para responder essa pergunta que resolvemos analisar as opções disponíveis no mercado e listar os que julgamos ideais para diferentes necessidade.

Melhores Chuveiros Elétricos para Comprar em [year]

1º – Lorenzetti Acqua Duo Ultra Bonito, eficiente e com opção de ducha Mostrar preço
2º – Lorenzetti Acqua Storm Ultra Bonito e muito eficiente Mostrar preço
3º – Zagonel Sublime Melhor controle de temperaturas eletrônico Mostrar preço
4º – Lorenzetti Top Jet Turbo Custo-benefício com pressurizador Mostrar preço
5º – Lorenzetti Top Jet Eletrônica Bom e barato Mostrar preço

Como escolher o melhor chuveiro elétrico pra seu caso?

Existem alguns pontos importantes na hora de escolher qual chuveiro elétrico você vai comprar.
Começando pelo orçamento, você provavelmente deve saber o quanto pretende gastar no produto, nós buscamos escolher chuveiros que se enquadrem em diversas faixas de preço.

Controle de temperatura

Existem dois tipos de controle de temperatura dos chuveiros, o multitemperaturas e o controle eletrônico.
O controle multitemperaturas é o mais tradicional, onde há alguns níveis de temperaturas já pré-definidos e você deve escolher com o chuveiro desligado.
O controle eletrônico que consideramos muito melhor oferece uma mudança gradual de temperatura que pode ser trocada durante o banho.
O que deixa muito mais fácil de encontrar a temperatura ideal para você.
Todos os chuveiros que você verá nessa matéria possuem o controle eletrônico já que julgamos ele muito importante tanto para o conforto quanto para a economia.

Pressurizador

Chuveiros com pressurizadores servem para adicionar pressão a água, se na sua casa a vazão de água é muito baixa, você deverá escolher um com essa funcionalidade.
Lembrando que você pagará por esse recurso, o que significa que se você não precisa dele é melhor então escolher um sem pressurizador, assim terá uma melhor relação custo-benefício.

Potência, consumo e voltagem

O chuveiro é um dos maiores vilões das contas de luz. Ele está no grupo dos aparelhos domésticos que mais gastam energia.
A conversão de energia elétrica em energia térmica exige muita potência o que resulta em um maior consumo.
Por falar em potência é bom lembrar que esse aspecto mostra a capacidade do chuveiro de esquentar a água.
Portanto os chuveiros de maior potência, esquentam mais, um volume maior de água e em menor tempo, mas também consomem mais energia elétrica.
A potência dos chuveiros é medida em watts e é possível encontrar produtos com diferentes níveis de potência que varia de acordo com a voltagem também.
Dentre os chuveiros de 127v a variação fica de 5500w a 6500w, já nos de 220v a variação é de 6800w a 8800w.

Troca rápida de resistência

Esse é um recurso interessante que encontramos nos aparelhos mais novos, eles permitem que você troque a resistência do aparelho sem ter de desinstalar o mesmo.
Claro que nós nunca queremos que a resistência queime, mas sabemos que isso acontece, e o recurso de troca fácil realmente ajuda bastante.

Instalação facilitada

Alguns chuveiros trazem como atrativo um dispositivo de instalação fácil, isso até torna mais prática a tarefa de acoplar o chuveiro no lugar, mas em alguns casos pode trazer problemas.
Por experiência própria posso afirmar que o dispositivo de instalação fácil disponível nos modelos da marca Hydra tem alguma falha grave de fabricação.
Depois de um tempo de uso, percebi que o chuveiro tinha um pequeno vazamento no botão de mudança de temperatura, achei que não fosse nada grave.
Mais alguns dias de banho e acredite se quiser, o que aconteceu foi que o chuveiro simplesmente pulou fora da parede durante o funcionamento.
Algo que poderia causar até mesmo um acidente com alguma pessoa da família.
Pesquisei na internet e vi outros relatos de problemas parecidos, então resolvi que não incluiria nenhum produto com esse encaixe no comparativo.
Claro que não quer dizer que isso vai acontecer com todos os chuveiros com o mesmo sistema, mas só o fato de existir esse risco já julgo o produto como uma péssima compra.
Nos sistemas de instalação fácil de outras marcas como o da Lorenzetti não detectamos nenhum tipo de problema.

1° – Lorenzetti Acqua Duo Ultra

Lorenzetti Acqua Duo Ultra

O Lorenzetti Acqua Duo Ultra conta com as mesmas qualidades do Acqua Storm Ultra porém um extra. Ele é potente, bonito, tem um ótimo espalhador e ainda pode ser usado como ducha.
Vale lembrar que essa funcionalidade extra tem um preço, então se o modo ducha não será usado por você nem por ninguém da família, o Acqua Storm Ultra acaba sendo uma opção mais adequada.
São duas opções de potência para voltagem 220v, 6800w e 7800w. Já para 127v é apenas uma, 5500w. Mas todas elas cumprem bem a missão de aquecer a água.
Apenas como número de base, o consumo médio fica algo em torno de 26,50 Kwh, mas pode variar dependendo da potência escolhida, tempo, número e temperatura dos banhos.
O controle eletrônico permite que você mude a temperatura da água durante o banho. Você também tem a opção de adicionar ou não a haste ao botão de controle.
Assim como o modelo mais simples, ele conta com um sistema de instalação facilitada. Realmente ajuda e é segura.
Para trocar a resistência também não é preciso muito esforço. É possível fazer a substituição sem desinstalar o chuveiro por completo.

Ponto fraco

Como não possui pressurizador, ele não é indicado para residências com baixa vazão de água. Se esse é seu caso, procure modelos de chuveiros pressurizados.

Prós

  • Esquenta bem
  • Controle eletrônico
  • Design elegante
  • Espalhador grande
  • Instalação fácil
  • Troca fácil de resistência
  • Opção de ducha ou chuveiro

Contras

  • Sem pressurizador

2° – Lorenzetti Acqua Storm Ultra

Lorenzetti Acqua Storm Ultra

O Acqua Storm Ultra se destaca não só pelo seu design mas por sua eficiência em esquentar a água e ao seu espalhador grande que torna o banho muito agradável.
Outro ponto forte do modelo é o preço, apesar de ser um pouco mais caro que o normal, acreditamos que seja um preço acessível para grande maioria dos consumidores.
Como já mencionamos o design é realmente bem bonito, dá um ar de sofisticação e modernidade ao seu banheiro, sem perder a elegância.
Ele traz três opções de potências, 6800w e 7800w para a voltagem 220v e 5500w para 127v, ele esquenta muito bem a água.
É eletrônico então você pode mudar a temperatura de forma gradual durante o banho sem problema algum.
Ele tem uma haste que é opcional colocar ou não no botão de troca de temperatura.
Eu costumo deixar sem essa haste principalmente para que as crianças não fiquem brincando com o equipamento, o que poderia acabar danificando o mesmo.
Algumas pessoas reclamaram do barulho do chuveiro principalmente na versão de 127v, mas confesso que não constatamos o mesmo problema! Achamos ele bem silencioso.
A média de consumo do Acqua Storm Ultra fica em 26,50 Kwh mensais, claro que isso vai depender do tempo e da quantidade de banhos da família.
Conta com um dispositivo de instalação fácil, mas parece mais seguro, diferente dos disponíveis nos modelos da Hydra.
Além disso ainda vem com um óleo que serve para passar nas borrachas onde são ligados os canos que passa a água, esse óleo serve para a melhor vedação dessas áreas.
A resistência também é fácil de trocar, sem precisar desinstalar o chuveiro para realizar a tarefa.
O separador ou “chuveirinho” dele tem também um design diferenciado e é bem funcional.

Não indicado para locais de baixa vazão

Como esse chuveiro não conta com sistema de pressurização então ele não é indicado para locais com vazão de água muito baixa.
Se você precisa de um chuveiro para locais de baixa vazão continue lendo nosso artigo, nós indicamos um produto com essa função.

Prós

  • Esquenta bem
  • Controlador eletrônico
  • Espalhador grande
  • Design elegante
  • Instalação fácil
  • Troca fácil de resistência

Contras

  • Não é pressurizado

3° – Zagonel Sublime

Zagonel Sublime

A ducha Zagonel Sublime oferece além do melhor controle de temperatura eletrônico uma ótima performance em termos de aquecimento da água.
São 7500w na versão de 220v e 5500w na de 127v. Ele realmente esquenta muito bem a água, deixando o banho muito agradável até mesmo em dias mais frios.
Em termos de design podemos dizer que ele segue o padrão da grande maioria dos chuveiros desta faixa de preço. Geralmente o público desse tipo de produto não se preocupa muito com esse aspecto.
Consideramos a relação custo-benefício da Zagonel Sublime como boa, ela custa algo em torno de R$100 e é encontrada facilmente tanto em lojas físicas como online.
O espalhador é pequeno mas por ter muitos furinhos ele funciona bem, mas temos que admitir que poderia ser melhor.
Ele também acompanha a haste usada para fazer a mudança de temperatura durante o banho. Chama atenção também o indicador de temperatura que usa LEDs para mostrar a mudança.

Principal característica

O controle de temperatura é o maior diferencial do modelo, ele é muito preciso. Até mesmo nas temperaturas menores ele se sai bem.
Recebemos alguns relatos de leitores que reclamavam de que nos dias mais quentes, a temperatura mínima dos chuveiros elétricos acabava sendo mais quente que o desejado. E claro, com o chuveiro desligado, a água ficava fria demais.
Esse modelo aqui é uma boa escolha para essas pessoas!

Prós

  • Controle de temperatura preciso
  • Esquenta bem
  • Bom custo-benefício

Contras

  • Não é pressurizado
  • Espalhador pequeno

4° – Lorenzetti Top Jet Turbo

Lorenzetti Top Jet Turbo

O Lerenzetti Top Jet Turbo é uma boa opção de chuveiro custo-benefício com pressurizado, então se na sua casa a vazão é baixa, esse é o chuveiro para você.
O espalhador é médio, mas funciona muito bem, principalmente com o pressurizador do chuveiro ligado.
Ele tem três opções de potência, 6800w e 7500w para 220v e 5500w para 127v. Esquenta muito bem sim.
É eletrônico, então não se preocupe, você poderá regular a temperatura gradualmente enquanto toma banho sem problema algum.
Juntamente com o chuveiro acompanha uma haste que pode ou não ser colocada no botão de controle de temperatura.
A troca de resistência também é simplificada e não necessita da desinstalação do chuveiro, o que ajuda bastante.
O custo-benefício desse aparelho também é um atrativo, ele funciona muito bem e custa certa de R$130.

Agora vamos ao diferencial

Como mencionamos antes esse é o chuveiro ideal para quem tem pouca vazão de água no local da instalação.
Isso por que ele conta com um pressurizador que aumenta o volume de água que ele lança pelo espalhador.
Esse recurso funciona muito bem nesse chuveiro e você ainda tem a opção de desligar somente o pressurizador caso ache que não é necessário usá-lo.

Prós

  • Pressurizado
  • Bom custo-benefício
  • Troca rápida de resistência
  • Esquenta bem
  • Eletrônico

Contras

  • Espalhador médio

5° – Lorenzetti Top Jet Eletrônica

Lorenzetti Top Jet Eletrônica

A Lorenzetti Top Jet Eletrônica funciona muito bem e é ideal para quem quer gastar pouco e não precisa aumentar a pressão da água.
As opções de potência são as mesmas do Top Jet Turbo, 6800w e 7500w para 220v e 5500w para 127v. Esquenta muito bem.
O espalhador também é idêntico ao do Top Jet Turbo porém acaba não sendo tão funcional pela falta do pressurizador. Mas o banho é agradável!
Também é eletrônico, pode-se mudar a temperatura gradualmente mesmo com o chuveiro ligado.
Acompanha a haste que pode ou não ser acoplada no botão de temperatura.
O sistema de troca da resistência é bem prático e não precisa desinstalar o chuveiro para a tarefa.
E o separador como mencionado antes é dos mais básicos, sinceramente não vejo muito uso para esse recurso.

O principal atrativo

O principal motivo para comprar esse chuveiro elétrico é que além dele funcionar dentro das expectativas para um chuveiro comum, ele é muito barato.
É possível comprar ele por menos de R$70 tanto nas lojas físicas como em lojas online.
Isso acaba deixando a ducha Lorenzetti Top Jet Eletrônica com uma excelente relação custo-benefício.
Então se você quer gastar pouco e não precisa de um pressurizador, certamente não vai se decepcionar com esse produto.

Prós

  • Ótimo custo-benefício
  • Troca rápida de resistência
  • Esquenta bem
  • Eletrônico

Contras

  • Espalhador médio
  • Não é pressurizado

Conclusão: qual é o melhor chuveiro elétrico?

Escolher um chuveiro elétrico parece uma tarefa bem simples, mas uma escolha errada nessa hora pode causar bastante transtorno.
Resolvemos então criar esse artigo para ajudar você a escolher o chuveiro elétrico ideal para sua necessidade.
O escolhido como melhor chuveiro elétrico foi o Lorenzetti Acqua Duo Ultra, ele é bonito, muito eficiente e traz a opção de ser usado como chuveiro ou como ducha.
O segundo colocado foi o Lorenzetti Acqua Storm Ultra, ele conta com todas as qualidades do primeiro da lista porém sem a opção de ducha.
Zagonel Sublime é uma ótima opção para os consumidores que sentem a necessidade de um controle mais preciso de temperatura.
Se no local que você deseja instalar o chuveiro a vazão de água é muito baixa você precisa de um chuveiro com pressurizador, e nossa escolha foi o Lorenzetti Top Jet Turbo.
Já para quem quer um produto mais barato e ao mesmo tempo eficiente escolhemos a versão do anterior sem pressurizador, o Lorenzetti Top Jet Eletrônica, ele cumpre seu papel custando menos de R$70.
Esperamos que nosso guia tenha ajudado você a fazer a melhor escolha possível. Não esqueça de deixar sua opinião ou dúvida nos comentários!