Aparelhos Para Transformar TV em Smart

Deseja fazer da sua sala um verdadeiro cinema? Escolhemos os 3 melhores aparelhos para transformar tv em smart que cumprem essa tarefa!

Melhores aparelhos para transformar tv em smart em 2020

1º – Xiaomi Mi Box S 4K Melhor TV Box Confira o Preço
2º – Aquário TV Box STV-2000 Melhor custo-benefício Confira o Preço
3º – Amazon Fire TV Stick Basic Edition Melhor compacto Confira o Preço

Como posso transformar minha tv em smart?

Hoje existem diversos aparelhos que permitem ao usuário adicionar as funcionalidades de uma smart TV à sua televisão normal.
Existem os chamados “Dongles”, dispositivos compactos como o Amazon Fire TV, Chromecast ou Microsoft Wireless Display adapter, e as “TV Box”, a exemplo do Xiaomi Mi Box e Apple TV. Nesse artigo vamos explicar algumas das diferenças entre eles.
Desejamos com essa matéria ajudar você a decidir qual é a melhor opção entre tantos tipos e modelo de aparelhos que tem essa função.

Por que devo transformar minha tv em smart?

Utilizando esses aparelhos, você terá a possibilidade de assistir séries, filmes e vídeos usando aplicativos já conhecidos como Youtube, Netflix, Amazon Prime Video e Globo Play sem precisar comprar uma nova televisão. Também será possível navegar na internet através da sua televisão.
Se a sua escolha for por um TV Box que utilize o sistema Android TV, você também terá a possibilidade de guardar filmes e vídeos que você baixar por outros meios e até rodar alguns games disponíveis para Android.

Como posso escolher o melhor aparelho para comprar?

O primeiro passo é definir o orçamento máximo que você está disposto a gastar nessa compra.
Tenha também em mente que, dependendo do valor que pode gastar, talvez seja possível e até mais interessante investir na aquisição de uma boa smart tv para seu lar.
Após isso, você deve definir para que finalidade irá utilizar o aparelho.
Reflita se você:
  • Irá utilizar apps como Youtube e Netflix para assistir online
  • Deseja baixar séries e filmes para guardar no seu aparelho e assistir quando quiser
  • Quer rodar games disponíveis para o sistema Android
Feito isso, você irá realizar uma avaliação mais madura das opções apresentadas pela nossa equipe, percebendo se elas atendem ou não às suas necessidades.
Vejamos então os modelos escolhidos!

1° – Xiaomi Mi Box S 4K

Xiaomi Mi Box S 4K

A Mi Box S 4K ficou na primeira posição em nossa análise das melhores TV Box para comprar.
Esse modelo oferece bastante funcionalidades para os usuários e possui um valor justo para a sua qualidade.
Possui um visual elegante e simples. Apesar de compacta, você precisará de um espaço adequado em sua estante ou rack para mantê-la próxima à TV.
O controle remoto, também muito bonito, oferece microfone para você fazer pesquisas e efetuar comandos por voz.
A Xiaomi Mibox S 4k possui processador Quad Core, 2GB de RAM DDR3 e armazenamento interno de 8GB. Essa configuração irá atender a maioria dos usuários e seu desempenho é excelente.
Vem atualizada com o sistema Android TV 8.1, que é o padrão ouro nesse tipo de equipamento: rápido, confiável e fácil de utilizar.
Também já é compatível com a reprodução em resolução 4K. Mas lembre-se que para utilizar apps de streaming como Amazon Prime Video e Netflix nessa resolução, você precisará de uma internet de boa velocidade (recomendado: 25Mbps).
A Xiaomi Mi Box S 4K também oferece uma entrada USB 2.0 para você expandir a memória interna com a utilização de um pendrive ou hd externo caso ache necessário. Assim você não precisa se preocupar com a quantidade de filmes que poderá baixar e armazenar em seu aparelho.
Por fim, a Xiaomi já atua oficialmente no Brasil e esse modelo é fácil de ser encontrado nas lojas, além da qualidade da marca ser indiscutível.

Prós

  • Custo-benefício espetacular
  • Pode armazenar qualquer arquivo
  • Compatível com resolução 4K
  • Entrada USB 2.0 (HD externo)
  • Excelente desempenho
  • Controle remoto com comandos por voz
  • Entrada P2 (fone ou caixa de som)
  • Visual elegante

Contras

  • Armazenamento interno de 8GB

2° – Aquário TV Box STV-2000

Aquario TV Box STV2000

O Aquário TV Box STV-2000 ficou em segundo lugar em nossa busca pelos melhores aparelhos para transformar tv em smart.
Esse modelo é uma opção perfeita para quem quer adquirir um tv box com resolução 4K e de boa qualidade sem gastar muito.
Tem um visual sóbrio e atual, combinando com qualquer móvel em que o coloque. Além disso, já acompanha o sistema Android TV 7.1 customizado pela Aquário para esse aparelho, rodando aplicativos como Netflix, Youtube, Spotify, Now, Amazon Prime, GloboPlay e outros disponíveis para download.
Quanto ao hardware, vem equipado com processador Quad Core, 1GB de RAM, 8GB de armazenamento interno, Wi-Fi e Bluetooth integrados. Apesar de possuir pouca memória RAM, percebemos um desempenho bastante satisfatório durante nossos testes.
Também acompanha 4 entradas USB 2.0 com possibilidade de expansão do armazenamento interno, saída HDMI, entrada RJ-45, e entrada para cartão de memória. Além de um controle remoto de fácil utilização. Enfim, um aparelho completo.
O preço é extremamente acessível para tudo que oferece e ainda conta com garantia de 12 meses fornecida pelo fabricante.

Prós

  • Custo-benefício espetacular
  • Fácil de usar
  • Design sóbrio
  • Resolução 4K
  • Quantidade de entradas

Contras

  • Apena 1GB de memória RAM

3° – Amazon Fire TV Stick Basic Edition

Em terceiro lugar, temos o Amazon Fire TV Stick, um misto entre tv box e dongle que tem sido bem avaliado por muitos dos usuários do AdoroReview.
Esse modelo é indicado para quem quer utilizar aplicativos sem precisar de pc ou smartphone para controlar o aparelho. Possui um sistema desenvolvido pela Amazon (Fire OS) que é muito bonito e fácil de utilizar.
Apesar de possuir 8GB de armazenamento interno, esse espaço é destinado a aplicativos, conteúdo baixados e ao próprio sistema operacional. Não sendo possível armazenar outros tipos de arquivos.
Quanto ao visual, o Fire TV é bastante simples, apesar de ser um pouco maior do que aparenta. Em algumas televisões ele pode ficar aparente se as entradas USB laterais ficarem muito próximas à borda do televisor.
Em questão de hardware, vem equipado com um bom processador Quad Core ARM 1.3GHz, 1GB de RAM, saída HDMI, Wi-Fi e Bluetooth integrados. Suporta áudio Dolby Surround 7.1 e resolução de até 1920x1080p (Full HD). Também acompanha um pequeno e funcional controle remoto.
Como o sistema foi preparado sob medida para esse dispositivo, o desempenho é bastante fluido, não tendo apresentado travamentos ou erros durante nossos testes. Mas como o sistema é personalizado pela Amazon (Fire OS), e não é usado Android TV, você apenas poderá ter acesso aos aplicativos da loja da Amazon. Não que isso seja um problema: estão disponíveis apps como Youtube, Facebook, Amazon Prime Video e inclusive sua rival Netflix.
O preço é intermediário entre as 3 opções apresentadas pela nossa equipe nesse artigo, custando de R$250,00 a R$300,00.

Prós

  • Sistema operacional próprio
  • Fácil utilização
  • Desempenho satisfatório
  • Compacto e funcional

Contras

  • Apenas 1GB de RAM
  • Resolução apenas Full HD

Conclusão: qual é o melhor tv box?

Mi Box S 4K, na opinião de nossa equipe e usuários, é a melhor escolha para transformar sua tv em smart. Ela possui excelente desempenho, é compatível com 4K e possibilidade de expansão da memória interna para guardar filmes e séries baixados por outros meios.
Se você deseja um TV Box de baixo custo mas que rode aplicativos como Youtube e Netflix sem problemas, o Aquário TV Box STV-2000 pode ser a melhor escolha.
Se o seu objetivo é adquirir um aparelho compacto e fácil de utilizar para assistir suas séries e filmes além de utilizar alguns aplicativos, o Amazon Fire TV Stick atenderá suas expectativas.
Espero que nosso review tenha ajudado vocês a escolherem o melhor aparelho para transformar tv em smart. Obrigado!
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
error: Não é possível copiar.